Buscar

Um tesouro para o seu negócio.

Atualizado: Abr 13

Saiba porque o Protesto é o “caminho das pedras” para receber dívidas.




Mais Barato O protesto é mais barato que uma ação judicial, sem gastos com advogado, custas, taxa judiciária e a longa tramitação.

Aumenta o capital de giro dos credores Os altos índices de pagamento do protesto evitam que empresários encerrem suas atividades e demitam trabalhadores.

Fortalece a economia O protesto oxigena o mercado: devedores com a economia saudável procuram saldar rapidamente seus débitos.

Facilita a vida das pessoas Com o protesto, o devedor tem a certeza de que pagará somente o que deve. Sem cobranças abusivas e fraudulentas.

Força O protesto é prova escrita da inadimplência, pré-requisito para algumas ações judiciais.

Cautela O tabelião examina os títulos que recebe e os recusa se não preencherem os requisitos.

Impede fraudes Com o envio ao cartório, são oferecidas duas oportunidades ao devedor: negociar a dívida ou defender-se de débito ilegítimo.

Privacidade Antes do protesto, só o devedor fica sabendo do envio do título ao cartório. Os cartórios buscam constantemente proteger os dados que guardam.

Prevenção de disputas Com o protesto, é possível prevenir ou resolver um conflito de dívida sem depender de ações na justiça, evitando penhora de bens.

Consulta Nacional de Protesto A consulta é gratuita e instantânea, e permite que credores analisem melhor os riscos das concessões de crédito.

Crédito protegido O protesto protege o crédito ainda que o devedor não possua patrimônio para ser penhorado em ação judicial.

Garantia Todos os devedores que pagam os títulos em cartório recebem a quitação do tabelião de protestos.

Índice de 75% de sucesso Segundo o Instituto de Estudo de Protesto de Títulos de Goiás, 75% dos títulos enviados a cartório em Goiás em 2017/2018 foram pagos.

Notificação Segura Os cartórios sempre tentam notificar o devedor pessoalmente. A intimação só é feita por edital se ele não for encontrado.

Ganho de mais tempo O protesto interrompe a prescrição, fazendo com que acontagem do prazo volte ao marco zero.

Agilidade Segundo o CNJ, 80 milhões de processos tramitam no país.O pagamento de dívidas em cartório evita o ajuizamento de milharesde outras ações.

Longa duração dos efeitos Os efeitos do protesto duram por prazo indeterminado, só havendoo seu cancelamento com concordância do credor ou ordem judicial.

Marco inicial para a incidência de juros Não havendo prazo assinado, a data do registro do protesto é o termoinicial da incidência de juros, taxas e atualizações monetárias.

Profissionalismo Os tabeliães são profissionais especializados do direito, aprovados em concurso e fiscalizados pelo Judiciário, e seus atos possuem fé pública.

Procedimentos desburocratizados Qualquer interessado pode solicitar o cancelamento de um protesto apresentando o título pago ou declaração de anuência.

Conte sempre com os cartórios! Uma pesquisa do Datafolha em 2016 apontou os Cartórios como a instituição mais confiável do País.

0 visualização

CARTÓRIOS DE PROTESTO

DO ESTADO DE GOIÁS

Ed. QS Tower. Rua 14, esquina com Rua 72
Qd. C-16, Lotes 12 ao 15, 11º andar
Salas 1106 a 1110.

 

Jardim Goiás, Goiânia/GO – CEP: 74810-180

(62) 3091-1013

ieptb_go@cartoriosdeprotesto.org.br

  • Facebook
  • Instagram

Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil - Seção Goiás ® Todos os Direitos Reservados

ENTRE EM CONTATO