Buscar

Carta de anuência em papel – como proceder?

A Carta de Anuência é uma declaração na qual o credor autoriza que o título ou documento de dívida protestado seja cancelado. É uma autorização concedida pelo credor, que informa ao cartório que o devedor efetuou o pagamento da dívida, e está autorizado a cancelar o protesto mediante o pagamento das despesas cartorárias. 📃


É possível que o credor não tenha tanta afinidade com o sistema digital e por isso prefira fazer a carta de anuência impressa, em papel. A carta de anuência deverá ser feita em papel timbrado e com FIRMA RECONHECIDA do representante legal da empresa, contendo todas as informações sobre o devedor e o título, devendo esse documento original ser apresentado no balcão do Cartório para cancelamento do protesto.


📚 Confira uma sugestão de carta de anuência:


Ao Tabelionato de Protesto de [...]/GO


CARTA DE ANUÊNCIA


Pela presente, o (a) (DADOS DO CREDOR), sediado (a) à Rua [...], Nº [...], CEP [...], na cidade de [...], inscrita no CNPJ Nº [...], neste ato representado por (DADOS DO REPRESENTANTE), declara que dá plena e total quitação ao(s) débito(s) havido(s) contra: (DADOS DO DEVEDOR), sediado(a) a Rua [...], Nº [...], CEP [...], na cidade de [...], Estado de Goiás, inscrito(a) no CNPJ/CPF nº [...], representados pelo(s) título(s) protestado(s):


ESPÉCIE DO TÍTULO [...] – Nº [...], no valor de R$ [...] com vencimento em [...] e número de Protocolo: [...].


Declara, que nada tem a opor ao CANCELAMENTO do(s) protesto(s) de tal(is) título(s), nos termos do art. 26 da Lei 9.492 de 10.09.1997.


(Município/UF), (data).



____________________________

FULANO DE TAL

Cargo

28 visualizações0 comentário