top of page
  • Foto do escritorIEPTB GO

TJ GO promove transferência da Comarca de Cachoeira Dourada e Distrito de Inaciolândia

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Goiás aprovou a Resolução 232, que incorpora a comarca de Cachoeira Dourada à comarca de Itumbiara, transferindo também o distrito judiciário de Inaciolândia para a comarca de Quirinópolis. O documento foi editado nesta última quarta-feira (10).



Conforme matéria no site do TJ GO, a decisão levou em conta a baixa distribuição de casos novos no último triênio na comarca de Cachoeira Dourada. Além disso, considerou ainda a estrutura moderna da comarca de Itumbiara, detentora de todas as condições para receber a anexação, além da pequena distância entre as comarcas de Cachoeira Dourada e Itumbiara.


“A reorganização judiciária estabelecida por esta resolução, com a anexação de Cachoeira Dourada à comarca de Itumbiara, proporcionará maior especialização das unidades judiciárias e uma melhor organização das nossas forças de trabalho, sem prejuízo aos jurisdicionados. Essas adequações aperfeiçoam e modernizam a prestação jurisdicional”, afirmou o chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França.


📄 Fonte: Site TJ GO


275 visualizações0 comentário
bottom of page