top of page

Goiás sediará o 18º Convergência, em setembro de 2022



É com grande orgulho e satisfação que o Instituto de Protesto de Goiás está se preparando para sediar o 18º Convergência – o encontro nacional de tabeliães de protesto de títulos e documentos de dívida. O Convergência é um evento anual que acontece de forma itinerante em todo o país, para celebrar a união da classe e discutir os temas mais atuais envolvendo o protesto extrajudicial, boas práticas e melhorias da prestação de serviços pelos cartórios, com discussões plenárias, workshops, palestras com autoridades, entre outros. Durante três dias, tabeliães e profissionais ligados ao serviço de protesto de todo o País se reunirão para discutir novos rumos e melhorias para o serviço.


Nos últimos anos sediaram o evento, respectivamente, os estados de Santa Catarina (2016), Pará (2017), Pernambuco (2018) e Rio Grande do Sul (2019). Nossa edição terá o tema Tecnologia: fator de integração e união, e será realizada no Castros’ Park Hotel, no centro da capital, Goiânia, a 20 minutos do aeroporto. O hotel, 5 estrelas, possui arquitetura exuberante e é referência em atendimento de qualidade no Estado.


Inicialmente previsto para realizar-se nos dias 16, 17 e 18 de setembro de 2020, e posteriormente transferido para o mês de setembro de 2021, finalmente, por decisão conjunta das presidências do IEPTB/BR e do IEPTB/GO, em razão da pandemia do Coronavírus, o evento será realizado esse ano, nos dias 21 a 23/9/2022, e as inscrições em breve serão reabertas, pelo site www.convergenciago2022.com.br.


O presidente do Instituto de Protesto de Goiás, Frederico Junqueira, reafirma que estamos trabalhando muito com o intuito de bem recebê-los e proporcionar um evento de excelência. Queremos que os participantes sejam imersos o mais possível na nossa cultura regional, apresentando o nosso repertório gastronômico, musical, etc, e em debates de qualidade, com rigor científico e com a presença de estudiosos do protesto e da sua importância.


Goiânia é referência em qualidade de vida e é a cidade mais arborizada do Brasil, segundo o censo de 2010 do IBGE, sendo conhecida como a Capital Verde do Brasil. A cidade é famosa também por seus pontos turísticos (como o Centro Cultural Oscar Niemeyer – do arquiteto símbolo da arquitetura moderna), bares, boates e shows noturnos, de todos os estilos musicais, inclusive nossa tradicional música sertaneja. O Estado de Goiás possui um conjunto ímpar de maravilhas naturais: muitas cidades possuem mais de 100 Cachoeiras, fontes com águas termais, cujas águas quentes e resorts com estruturas espetaculosas atraem turistas do mundo todo. Para conhecer mais dos nossos patrimônios naturais, visite o site da Agência Goiana de Turismo, autarquia estadual que fomenta o turismo no Estado de Goiás: www.goiasturismo.go.gov.br


Diretoria do IEPTB-GO




Imagem: Goiás Turismo – Flickr

78 visualizações0 comentário
bottom of page