O desembargador Leandro Crispim foi eleito, por aclamação, o novo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) para o biênio 2025-2027. Ao lado da nova mesa diretora, que inclui Amaral Wilson de Oliveira e Gerson Santana Cintra como vice-presidentes, e Marcus da Costa Ferreira como corregedor-geral da Justiça, Crispim assumirá o cargo em 1º de fevereiro de 2025, inaugurando uma nova fase para o Judiciário goiano.
Essa eleição também marcou a primeira realizada sob a nova Lei nº 22.833/2024, que modernizou a estrutura do TJGO ao criar novas posições, como a Corregedoria do Foro Extrajudicial, responsável pela fiscalização dos cartórios extrajudiciais do Estado de Goiás.
O desembargador Anderson Máximo de Holanda foi eleito o primeiro corregedor do Foro Extrajudicial, nova divisão que trará mais rigor e eficiência no acompanhamento dos serviços extrajudiciais em Goiás. Ele será responsável pela fiscalização, controle e orientação desses serviços, inclusive realizando inspeções e julgando processos administrativos disciplinares contra notários e registradores de todo o estado.
Comments