top of page
  • Foto do escritorIEPTB GO

IEPTB-GO distribui 300 exemplares do Código de Normas aos Tabelionatos do Estado

O Instituto de Protesto de Goiás distribuiu entre todos os Tabelionatos de Protesto de Títulos do Estado 300 unidades do Código de Normas e Procedimentos do Extrajudicial 2021, da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás. A impressão foi autorizada pelo Tribunal de Justiça mediante requerimento da Diretoria do IEPTB-GO, em processo administrativo.

O Código, que passou por ampla atualização pela equipe da Corregedoria-Geral em 2021, trata da função correicional, exercida pelas Corregedorias do Tribunal, e do gerenciamento administrativo e financeiro das serventias e, em especial, regulamenta e uniformiza, em âmbito infralegal, os procedimentos das serventias notariais e registrais.

O novo código, elaborado e reformulado de forma detalhada e ampla, dá a diretriz aos notários e registradores de como agir nas mais diversas situações com orientações e informações precisas sobre cada assunto relacionado ao serviço Extrajudicial.

O Presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Goiás (IEPTB-GO), Frederico Junqueira, elogiou o Código de Normas e a equilibrada relação dos Cartórios com essa gestão da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás: “Tenho convicção de que esse excelente trabalho não beneficia somente a nós ou nossos funcionários, mas a sociedade como um todo. Tivemos todo o amparo necessário da Corregedoria conduzida com maestria e brilhantismo pelo desembargador Kisleu Dias Maciel Filho e pelo juiz Algomiro Neto que sempre nos ajudou, orientou, compreendeu as dificuldades e mais importante, nos incentivou a superá-las. Quase 100% das nossas sugestões foram acatadas para a produção do novo código. Só temos elogios a essa gestão e a todas as equipes da Corregedoria que nos acompanharam nesses dois anos, pois nunca, em tempo algum, recebemos tanto apoio, amparo e orientação”.

Os Notários e Registradores do Estado foram brindados com uma obra bem-acabada, de formato moderno, cuidado gráfico e excelente manuseio. O IEPTB-GO agradece à equipe que auxiliou no reestudo completo do Código, polindo-o com empenho, esmero e responsabilidade. Em especial aos senhores: Ubiratan Alves Barros, Sérgio Dias dos Santos Júnior, Suzana Estevam de Almeida Alvarenga e Clécio Marquez, dentre outros. Nosso cordial abraço ao Desembargador Corregedor-Geral e assessoria, organizadores do projeto.

22 visualizações0 comentário
bottom of page