top of page

Inauguração do CEJUSC do 1º Protesto/RTD-PJ de Goiânia acontece nesta sexta-feira (05/04)

Amanhã, 05/04/2024 (sexta-feira), às 10h, acontecerá a solenidade de inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) no 1º Protesto, Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Goiânia, cujo titular é o Secretário-Geral do IEPTB-GO, Dr. Naurican Ludovico Lacerda.


O CEJUSC, iniciativa do TJ-GO, é um espaço dedicado à resolução de conflitos de forma pacífica e consensual, por meio de métodos como a conciliação, a mediação e a negociação.


A implantação do CEJUSC no referido Cartório é um marco histórico para o extrajudicial goiano, pois representa a primeira serventia do estado a contar com um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dentro de suas instalações.


Através de métodos alternativos como conciliação e mediação, o CEJUSC descomplica o acesso à justiça, desafoga o Judiciário e moderniza o sistema extrajudicial, trazendo benefícios para todos: cidadãos, empresas e órgãos públicos.


O IEPTB-GO, na pessoa de seu presidente, Dr. Frederico Junqueira, reconhece a importância do CEJUSC para a promoção da cidadania e o fortalecimento do sistema extrajudicial brasileiro. A instalação do centro no 1º Registro de Protestos de Goiânia serve como modelo a ser seguido por outras serventias do país, inspirando a busca por soluções inovadoras e eficientes para a resolução de conflitos. Parabéns ao TJ-GO e Cartório pela iniciativa.

144 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page