Buscar

CGJ-GO desenvolve funcionalidade para combater fraude nacional em intimação falsa de protestos

Mais uma implementação de segurança e prevenção contra criminosos que estão tentando aplicar golpes com falsas intimações de protesto.


Conforme matéria publicada no site do @tjgooficial, a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás, por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação, criou uma funcionalidade que servirá para alertar os usuários no momento da verificação de selos do Sistema Extrajudicial Eletrônico (SEE).


Quando o usuário consulta um determinado selo eletrônico no SEE, ele consegue verificar várias informações que servem para validar o selo utilizado e sua origem/autenticidade.


Agora, com essa nova implementação no SEE, é possível verificar se determinado selo autêntico possa estar sendo utilizado por criminosos em tentativas de golpe/fraude, visto que após a denúncia de tal ocorrência, a CGJ-GO passa a incluir essa informação na consulta específica daquele selo, de forma a comunicar sobre o uso indevido do selo digital. É mais uma importante medida e avanço contra esta prática que vem sendo cada vez mais frequente.


🔗 Para conferir a matéria completa, acesse:

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A MATÉRIA COMPLETA

17 visualizações0 comentário